Andre Mifano Chef de Cozinha / Apresentador

TELEVISÃO

Programas

  • Taste Brasil 3 -  2017 – GNT  Apresentador / Jurado
  • The Taste Brasil 2 -  2016 – GNT  Apresentador / Jurado
  • The Taste Brasil – 2015 – GNT  Apresentador / Jurado
  • Taste It– 2011 – Glitz  Apresentador

PRÊMIOS

  • Chef do Ano - Folha de São Paulo (Datafolha) - 2017 

SOBRE O ANDRE

Andre Mifano começou sua carreira aos dezessete anos na cozinha de Hamilton Mellão. Precisou de pouco tempo para descobrir que passaria o resto de sua vida entre panelas.

Em sua experiência profissional passou por diversos restaurantes, algumas consultorias e um curso do Cordon Bleu, até abrir o Restaurante Vito, em 2008, onde ficou por sete anos.No Vito, Andre desenvolveu um cardápio autoral, baseado em muita pesquisa e na relação próxima com pequenos produtores. O cozinheiro defende a sustentabilidade a partir dos produtos escolhidos em sua cozinha. 

Em 2016, o chef abriu no bairro de Pinheiros, em São Paulo, seu novo restaurante. Batizado Lilu, a proposta foge do comum e serve pratos para compartilhar no centro da mesa, sem distinção entre entradas e principais ou troca de talheres entre uma receita e outra, propondo um novo jeito de se relacionar com o ambiente de um restaurante e principalmente com a comida. O salão se conecta com a cozinha, que não tem portas ou divisões e é possível ver o preparo de tudo enquanto espera. Andre Mifano quer acabar com qualquer tipo de divisão: a ideia é compartilhar a experiência.

Em 2017, Andre foi eleito o melhor chef do ano pela Folha de São Paulo, à frente do restaurante Lilu.

 

 

FOTOS
Foto: Gabriel Cabral
Melhor Chef do Ano - Folha de São Paulo 2017